< Voltar

Objetivos da Oficina de Esporte

Objetivos da Oficina de Esporte na Escola Pé de Moleque
O movimento humano é construído em função de um objetivo

O movimento humano é construído em função de um objetivo

Na Educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e assim organizando seu esquema corporal e consequente desenvolvimento..

A abordagem do esporte na Pé de Moleque irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço.
O movimento humano é construído em função de um objetivo. A partir de uma intenção como expressividade íntima, o movimento transforma-se em comportamento significante. É necessário que toda criança passe por todas as etapas em seu desenvolvimento.
O trabalho da oficina de atividade motora-esporte com as crianças tem por objetivo ser base indispensável em seu desenvolvimento motor, afetivo e psicológico, dando oportunidade para que por meio de jogos, de atividades lúdicas, a criança se conscientize do seu corpo.
*Através da recreação a criança desenvolve suas aptidões perceptivas como meio de ajustamento do comportamento psicomotor. Para que a criança desenvolva o controle mental de sua expressão motora, a recreação deve realizar atividades considerando seus níveis de maturação biológica. A recreação dirigida proporcionará a aprendizagem das crianças de forma lúdica e prazerosa em oficina realizada 2 vezes na semana por profissional com graduação superior .
As atividades são de caráter recreativo, que favorecem a consolidação de hábitos, o desenvolvimento corporal e mental, a melhoria da aptidão física, a socialização, e auxílio à alfabetização, criatividade; tudo isso visando à formação da sua personalidade.

© 2013 Escola Infantil Pé de Moleque. Todos os direitos reservados.